Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024
AndroidDestaqueDicasTutoriais

Dicas: Telemóvel com falta de rede ?

Print Friendly, PDF & Email

Comprou um telemóvel, fez toda a configuração inicial e sincronizou todos os seus dados, apenas para descobrir que o telemóvel tem sempre pouca rede e as chamadas têm pouca qualidade ou chegam mesmo a “cair”.

O primeiro instinto é irmos a correr para a loja, pois o telemóvel deve estar avariado.

Antes de ir para a fila, pode tentar alterar a detecção automática da rede de 4G para 3G.
Mas porque razão tem de fazer esta alteração, o telemóvel deveria funcionar correctamente em 4G. Isso depende da zona onde se encontra e das antenas do telemóvel, há telemóveis (principalmente os mais baratos) que embora suportem  4G precisam de uma força de sinal muito alta para funcionar em condições. Como o 4G não está a funcionar no máximo em todo lado, vai fazer com que o telemóvel esteja sempre a alterar entre 4G e 3G que vai originar quebras nas chamadas e perca de internet.

A maneira de evitar este problema é desligar a detecção automática do 4G, esta alteração vai afectar principalmente a velocidade de acesso á internet, se têm uma velocidade de acesso muito alta ( velocidade nos dados moveis, a que têm em casa não é afectada por esta opção ) devem verificar se será uma limitação do telemóvel ou avaria do mesmo. Caso tenho um plano normal de acesso, que será a maioria dos casos, não devem notar nenhuma diferença na navegação.

 

1- Devem começar por ir ás definições

 

2 – Entrar em Cartões Sim e redes móveis ( nome pode variar )

 

3 – Entrar em Tipo de rede preferida

 

4 – Seleccionar Rede 3G ( nome pode variar )

 

Passados uns segundos a rede deve aumentar.

Se mesmo assim continuar a ter problemas, devem ir á loja onde compraram o equipamento e verificar se é avaria ou apenas limitação do telemóvel.

 

Foto destaque de Omar Prestwich

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.